Ficha do produto
Vicente Jorge Silva
Conversas com Isabel Lucas
Código: 00382
Última edição: novembro de 2013
N.º de páginas: 264
Editor: Temas e Debates
ISBN: 9789896442477
Em stock - Envio imediato
PÁGINAS
 

Sobre o livro

Sinopse
«Gostava de cultivar a tal fantasia, a de que vivia num mundo em que a ilha era o único universo real e tudo o que se passava fora dela era imaginário. E que os jornais que traziam as notícias do exterior eram como invenções dos Ficheiros Secretos, com situações produzidas por uma central de informação.»
Este livro é uma longa conversa que passa a vida profissional e pessoal de Vicente Jorge Silva, 68 anos, natural do Funchal, jornalista, um homem que protagonizou alguns dos projectos mais estimulantes do Jornalismo em Portugal nos últimos cinquenta anos. O Comércio do Funchal, a Revista do Expresso, a fundação do Público. Leitor, cinéfilo, realizou a longa-metragem Porto Santo, a série para a RTP As Ilhas Desconhecidas, uma adaptação do livro com o mesmo nome de Raul Brandão. As curtas A Bi­cicleta e Vicente Fotógrafo. Foi cronista no Diário Económico, no Diário de Notícias, comentador de política na SIC Notícias e actualmente assina uma crónica semanal no semanário Sol.

Vicente Jorge Silva de Isabel Lucas

Detalhes do produto


Vicente Jorge Silva de Isabel Lucas

Ano de edição ou reimpressão: 2013

Editor: Temas e Debates

Idioma: Português

Dimensões: 149 x 235 x 17 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 264

Classificação: Comunicação e Jornalismo, Memórias e Testemunhos

 

Outros livros

IIsabel Lucas tem formação em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa. Jornalista e crítica literária, escreve regularmente no jornal Público e colabora com várias publicações, sobretudo nas áreas de cultura e viagens. Ao longo dos últimos cinco anos, tem vivido entre Lisboa e Nova Iorque. É autora do livro Conversas com Vicente Jorge Silva (Temas e Debates, 2013). Viagem ao sonho americano resulta de um périplo pela América, a partir da sua literatura, vertido em reportagens publicadas ao longo de um ano no jornal (...)