A Arte de Pensar com Clareza

52 erros de raciocínio que não devemos cometer

avaliação dos leitores (3 comentários)
(3 comentários)
ISBN: 9789896442361
Edição/reimpressão: 06-2013
Editor: Temas e Debates
Código: 000281000365
ver detalhes do produto
18,80€ I
-10%
PORTES
GRÁTIS
COMPRAR
-10%
PORTES
GRÁTIS
18,80€ I
COMPRAR
I 10% DE DESCONTO EM CARTÃO
I Envio até 5 dias úteis
I PORTES GRÁTIS

SINOPSE

As pessoas enganam-se facilmente. Quem souber isto está mais bem preparado. Rolf Dobelli examina os erros de raciocínio mais traiçoeiros e mais comuns para nos ajudar a perceber: · porque sobrevalorizamos sistematicamente os nossos próprios conhecimentos (e tomamos os outros por mais parvos do que são); · por que motivo há coisas que não estão certas apesar de milhões de pessoas acharem que sim; · porque nos agarramos a teorias que estão comprovadamente erradas. A leitura deste livro não nos enriquece apenas pelo seu conteúdo mas também proporciona um verdadeiro prazer.
Ver Mais

CRÍTICAS DE IMPRENSA

«Rolf Dobelli foi abençoado com saber e talento: uma combinação rara desde o fim do Renascimento.»
Nassim Nicholas Taleb, autor de O Cisne Negro

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Um começo...
Daniela Dengucho - Livraria Bertrand Alameda Shop & Spot | 2023-12-28
Um bom ponto de partida para quem quer melhorar o seu espírito crítico e eliminar erros no processo de decisão. Recomendo também a leitura de “Pensar, Depressa e Devagar” de Daniel Kahneman e “Racionalidade” de Steven Pinker.
Bom para identificar
José Ribeiro | 2020-06-17
Um bom livro que ajuda a identificar tendências e erros de pensamento. Quando a heurística, ao contrário do que é suposto, nos leva a tomar decisões menos acertadas.

DETALHES DO PRODUTO

A Arte de Pensar com Clareza
de Rolf Dobelli
ISBN: 9789896442361
Edição/reimpressão: 06-2013
Editor: Temas e Debates
Código: 000281000365
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 235 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 256
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros > Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Outros
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

sobre Rolf Dobelli

Rolf Dobelli nasceu em Lucerna, na Suíça, em 1966. Licenciou-se em Ciências Empresariais pela Universidade de St. Gallen, foi diretor executivo de diversas empresas e fundou com amigos a emprega getAbstract, a maior produtora a nível mundial de obras condensadas de economia. Viveu em Hong Kong, na Austrália, em Inglaterra e durante vários anos nos EUA. É fundador e administrador de WORD.MINDS, uma comunidade de personalidades mundialmente conhecidas do domínio da ciência, da cultura e da economia.
Dobelli é autor de romances e livros de não ficção, como o bestseller A arte de pensar com Clareza.
Ver Mais

DO MESMO AUTOR