A Ilusão da Memória

Formatos disponíveis
19,90€ I
-10%
PORTES
GRÁTIS
COMPRAR
-10%
PORTES
GRÁTIS
19,90€ I
COMPRAR
I 10% DE DESCONTO EM CARTÃO
I ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
I PORTES GRÁTIS

SINOPSE

As memórias são os nossos bens mais preciosos. Confiamos nelas todos os dias. Fazem de nós aquilo que somos. E, contudo, a verdade é que estão longe de ser o registo exato do passado que gostaríamos que fossem. Na realidade, todos reconhecemos ter sofrido lapsos de memória ocasionais, como daquela vez em que entrámos numa sala e percebemos que nos esquecemos do que lá íamos fazer. E se as nossas mentes tiverem o potencial para erros mais profundos, que permitam a manipulação ou a própria falsificação das memórias?

Nesta obra, a psicóloga forense e estudiosa da memória Julia Shaw utiliza os dados da investigação mais recente para mostrar a variedade assombrosa de processos pelos quais os nossos cérebros podem ser levados ao engano. Demonstra que, por vezes, nos apropriamos indevidamente de memórias alheias, que depois acreditamos serem nossas. Revela a forma como memórias falsas podem ser deliberadamente implantadas, levando as pessoas a acreditar em coisas que nunca aconteceram. E mostra como, apesar de tudo isso, podemos melhorar a nossa memória se tivermos consciência da sua falibilidade.
Ver Mais

DETALHES DO PRODUTO

A Ilusão da Memória
ISBN: 9789896444150
Edição/reimpressão: 09-2016
Editor: Temas e Debates
Código: 000281000542
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 239 x 22 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 328
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros > Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Psicologia

sobre Julia Shaw

Dr. Julia Shaw é professora e investigadora no Departamento de Ciências Jurídicas e Sociais na London South Bank University. Fortemente envolvida no ensino de criminologia e psicologia ao nível de licenciatura e pós-graduação, tendo já ganho dois prémios de excelência de ensino.
Ver Mais