A Tragédia da União Europeia

Desintegração ou Renascimento?

Formatos disponíveis
10,00€ I
-10%
PORTES
GRÁTIS
COMPRAR
-10%
PORTES
GRÁTIS
10,00€ I
COMPRAR
I 10% DE DESCONTO EM CARTÃO
I ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
I PORTES GRÁTIS

SINOPSE

A União Europeia poderá ser em breve uma coisa do passado. A xenofobia reina e influencia os resultados de eleições em todo o continente. Acicatados por sentimentos anti-UE provocados pela crise do euro, os interesses nacionais parecem colidir com uma visão partilhada para o futuro da Europa. Será demasiado tarde para preservar esta união, responsável por um período de paz sem precedentes que durou mais de meio século? Numa série de entrevistas conduzidas por Gregor Peter Schmitz, George Soros - um homem com vasta experiência europeia, cuja história pessoal está na raiz das suas atuais preocupações - explica-nos que a crise do euro não foi uma consequência inevitável da integração, mas sim o resultado de erros políticos, económicos e financeiros que teriam podido evitar-se; e a confiança excessiva na autorregulação dos mercados financeiros fez nascer instituições defeituosas que necessitam de uma reforma urgente. Apesar da grande incerteza do período atual, George Soros continua a acreditar na União Europeia como modelo de uma sociedade aberta. Este livro é a síntese da sua visão de uma Europa pacífica e próspera.
Ver Mais

DETALHES DO PRODUTO

A Tragédia da União Europeia
ISBN: 9789896443085
Edição/reimpressão: 09-2014
Editor: Temas e Debates
Código: 000281000435
Idioma: Português
Dimensões: 149 x 235 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 244
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros > Livros em Português > Política > Política Internacional

sobre os autores

George Soros foi considerado Personalidade do Ano 2018 pelo Financial Times e há mais de três décadas que usa a filantropia para combater o autoritarismo, o racismo e a intolerância, tendo investido mais de 14 mil milhões de dólares na promoção da democracia e dos direitos humanos em mais de 120 países.
É fundador e presidente do Soros Fund Management e da Open Society Foundations, uma rede global de fundações dedicadas à defesa das sociedades abertas. Nascido em Budapeste em 1930, sobreviveu à ocupação nazi durante a Segunda Guerra Mundial e fugiu da Hungria comunista em 1947, tendo ido para Inglaterra, onde se formou na London School of Economics.
Instalou-se depois nos EUA, onde acumulou uma grande fortuna através do fundo de investimento internacional que fundou e administrou. É autor de mais de uma dezena de livros, incluindo A Tragédia da União Europeia: Desintegração ou Renascimento? (Ed. Temas e Debates, 2014).
Os seus artigos e ensaios sobre política, sociedade e economia são publicados com regularidade nos principais jornais e revistas de todo o mundo.
Ver Mais
Dr. Gregor Peter Schmitz, nascido em 1975, é um correspondente no escritório de Washington da revista Der Spiegel. Dedica-se principalmente ao SPIEGEL ONLINE, mas também escreve regularmente para a revista.

Antes disso, Schmitz foi diretor do escritório de Bruxelas da Fundação Bertelsmann e responsável por todas as atividades dos EUA da fundação.

Schmitz é formado em direito pela Universidade de Munique e graduado pelo Instituto de Estudos Políticos de Paris. Tem ainda pós-graduações em história na Universidade de Cambridge, Grã-Bretanha (M. Phil.), e na Universidade de Harvard (MPA).

Schmitz publicou e escreveu vários livros sobre estratégia política e comunicação política e é comentador frequente na Deutschlandfunk e WDR.
Ver Mais