Foco - O Motor Oculto da Excelência

avaliação dos leitores (3 comentários)
(3 comentários)
Formatos disponíveis
18,80€ I
-30%
PORTES
GRÁTIS
EM
STOCK
COMPRAR
-30%
PORTES
GRÁTIS
EM
STOCK
18,80€ I
COMPRAR
I 30% DE DESCONTO EM CARTÃO
I EM STOCK
I PORTES GRÁTIS

SINOPSE

Ao longo de mais de duas décadas, o psicólogo e jornalista Daniel Goleman tem-nos mostrado o que há de inovador, surpreendente e importante nas ciências humanas. Neste livro, aborda todas as especificidades da ciência da atenção, promovendo um debate há muito adiado sobre este pouco conhecido e subvalorizado recurso mental que assume uma importância enorme para a maneira como vivemos a nossa vida. O funcionamento da atenção assemelha-se muito à de um músculo: se a utilizarmos mal, definha; se a trabalharmos bem, desenvolve-se. Numa época de distrações inesgotáveis, Goleman argumenta persuasivamente que agora, mais do que nunca, devemos aprender a apurar o nosso foco se queremos lidar com, e ser bem-sucedidos num mundo complexo.
Ver Mais

CRÍTICAS DE IMPRENSA

Daniel Goleman apresenta uma reflexão fascinante sobre o que é mais relevante para o progresso dos seres humanos, das organizações e do planeta.»
Jon Kabat-Zinn, autor de Mindfulness for Beginners

«Com a mesma inteligência com que transformou a maneira como compreendemos o poder das emoções, Goleman desconstrói o papel que a atenção desempenha na nossa vida. Estudo a atenção há mais de uma década, mas aprendi algo de novo em cada página deste livro.»
Tony Schwartz, autor de The Power of Full Engagement e CEO de The Energy Project

«Com ideias consistentes, exemplos esclarecedores e dados científicos novos, Daniel Goleman defende que a capacidade de concentração é a segredo para a excelência, tanto na vida pessoal como na profissional – e explica também como podemos desenvolver essa concentração.»
Gretchen Rubin, autora do bestseller Projecto Felicidade

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

O valor de uma mente focada
Joana Mota- Livraria Bertrand do Fórum Sintra | 2019-05-24
Uma das chaves para um maior fluxo da nossa vida surge quando juntamos aquilo que fazemos àquilo de que gostamos. Assim, é necessário estarmos focados naquilo que queremos por forma a atingirmos a nossa meta e nos sentirmos realizados. Este livro mostra como o nosso cérebro processa esta tarefa e como diariamente somos desafiados a manter o foco perante muitas "distracções" e solicitações.
Praticar a atenção
Suzete Araújo - Livraria Fórum Algarve | 2019-03-14
Estar focado significa estar motivado e empenhado em algo. Nesta obra o Já conhecido autor Daniel Goleman escreve como a atenção a si e aos outros e a consciência são alguns dos factores que levam ao foco ou à falta dele. A distracção pode originar falhas graves desviando a atenção do que realmente importa impedindo assim uma aprendizagem mais consistente e a obtenção da excelência.

DETALHES DO PRODUTO

Foco - O Motor Oculto da Excelência
ISBN: 9789896442415
Edição/reimpressão: 01-2014
Editor: Temas e Debates
Código: 000281000383
Idioma: Português
Dimensões: 147 x 234 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 336
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros > Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Psicologia
Daniel Goleman é autor de vários livros que são bestsellers internacionais, incluindo Inteligência Emocional, Trabalhar com Inteligência Emocional, Inteligência Social, Foco e Traços Alterados (em coautoria com Richard Davidson), todos publicados pela Temas e Debates. Foi repórter científico para o New York Times e duas vezes nomeado para o Prémio Pullitzer. Recebeu o Lifetime Achievement Award da American Psychological Association. Daniel.Goleman.info
Ver Mais