Ficha do produto
Todos os Contos - Edgar Allan Poe
Código: 00447
Última edição: novembro de 2014
N.º de páginas: 952
Editor: Temas e Debates
ISBN: 9789896443191
Em stock - Envio imediato
PÁGINAS
 

Sobre o livro

Sinopse
Edgar Allan Poe é um dos autores mais publicados do mundo, conhecido pela genialidade expressa também nos seus famosos contos de terror e em algumas das histórias de detetives mais macabras jamais escritas, como A Queda da Casa de Usher, Os Crimes da Rua Morgue ou O Escaravelho de Ouro. Notável mestre do suspense, Poe também era poeta e, como demonstram os seus contos sobre hipnotismo e viagens no tempo, foi um pioneiro da ficção científica.
A presente edição reúne todos os contos deste autor clássico da literatura universal e decorre da edição ilustrada anteriormente publicada em dois volumes.

Todos os Contos - Edgar Allan Poe de Edgar Allan Poe

Detalhes do produto


Todos os Contos - Edgar Allan Poe de Edgar Allan Poe

Ano de edição ou reimpressão: 2014

Editor: Temas e Debates

Idioma: Português

Dimensões: 170 x 250 mm

Encadernação: Capa dura

Páginas: 952

Classificação: Contos

 

Outros livros

Bibliografia

2014  Temas e Debates
Escritor norte-americano nascido a 9 de janeiro de 1809, em Boston, e falecido a 7 de outubro de 1849. Filho de dois atores de Baltimore, David Poe Junior e Elizabeth Arnold Poe, ficou órfão com apenas dois anos de idade e desde cedo aprendeu a sobreviver sozinho. Foi adotado por uma família de comerciantes ricos de Richmond, de quem recebeu o apelido Allan.
Entre 1815 e 1820, a família Allan viveu em Inglaterra e na Escócia, onde Poe recebeu uma educação tradicional, regressando depois a Richmond. Poe foi para a Universidade da Virgínia em 1826, onde estudou grego, latim, francês, espanhol e italiano, mas desistiu do curso onze meses depois por causa do seu vício do jogo e do álcool. Resolveu então ir para Boston, onde publicou em 1827 um fascículo de poemas da juventude de inspiração byroniana, Tamerlane and Other Poems.
Em 1829 publicou o seu primeiro (...)