Ficha do produto
Estaline e os Cientistas
Código: 00569
Última edição: abril de 2017
N.º de páginas: 552
Editor: Temas e Debates
ISBN: 9789896444464
Em stock - Envio em 24H
PÁGINAS
 

Sobre o livro

Sinopse
Estaline e os Cientistas conta a história de muitos cientistas talentosos que trabalharam na Rússia entre os anos que precederam a Revolução de 1917 até à morte do «Grande Cientista», Josef Estaline. Entretece as histórias de cientistas, políticos e ideólogos num retrato íntimo e por vezes terrífico de um Estado que pretendia refazer o mundo à sua medida, mas que causou grandes estragos. Sob a influência de perigosos charlatães como Trofim Lysenko (que negava a existência dos genes), Estaline destruiu não apenas as vidas de centenas de cientistas brilhantes mas fez morrer à fome milhões de pessoas.

Da física atómica às teorias da gestão, da radiobiologia à neurociência e psicologia, a estes especialistas soviéticos devemos descobertas que mudaram para sempre a agricultura, a educação e a medicina. Obra magistral, que aprofunda a nossa compreensão da história russa, é também uma visão aterradora do que acontece quando a ciência se torna refém da política.

Estaline e os Cientistas de Simon Ings

Detalhes do produto


Estaline e os Cientistas de Simon Ings

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Temas e Debates

Idioma: Português

Dimensões: 148 x 233 x 33 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 552

Classificação: História e Metodologia Científica

 

Outros livros

Simon Ings, nascido em 1965 em Hampshire, Inglaterra, é romancista e autor de obras de divulgação científica, entre as quais A Natural History of Seeing: The Art and Science of Vision. Foi cofundador e editor da revista Arc, antes de se tornar editor de cultura de New Scientist. Colabora regularmente em publicações como The Guardian, The Times, The Daily Telegraph, The Independent e Nature. Vive em (...)