Ficha do produto
A Internacionalização da Economia Portuguesa
Casos de Sucesso Empresarial
Código: 00589
Última edição: setembro de 2017
N.º de páginas: 432
Editor: Temas e Debates
ISBN: 9789896444587
Pré-Lançamento. 22-09-2017
PÁGINAS
 

Sobre o livro

Sinopse
«A economia portuguesa tem vivido, após a adesão à União Europeia, um processo crescente de internacionalização. As empresas a laborar em Portugal continuam a trabalhar bem, a desenvolver novos processos de produção, com incorporação tecnológica e impacto transversal na indústria. Verifica-se uma crescente integração nas cadeias de produção global, sendo previsível o crescimento da internacionalização nos próximos anos.

A história deste processo de internacionalização da economia portuguesa, nos seus aspetos mais importantes, é o tema deste livro, iniciativa de professores e investigadores do ISCTE-IUL, e que é uma referência para aqueles que se interessam por esta temática, e pretendam compreender como esta tem sido importante para o desenvolvimento e crescimento económico.»

A Internacionalização da Economia Portuguesa de Nuno Crespo , Maria João Tomás

Detalhes do produto


A Internacionalização da Economia Portuguesa de Nuno Crespo , Maria João Tomás

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Temas e Debates

Idioma: Português

Dimensões: 149 x 232 x 26 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 432

Classificação: Economia

 

Outros livros

Nuno Crespo

Nuno Crespo nasceu em Lisboa em 1975, cidade onde vive e trabalha. É licenciado e doutorado em filosofia pela Faculdade de Ciência Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e é investigador do Instituto de História da Arte.
É crítico de arte e membro do conselho editorial do Ípsilon (suplemento cultural do jornal Público). A sua actividade de investigação tem sido dedicada, principalmente, ao cruzamento entre arte, arquitectura e filosofia, e a autores como Kant, Wittgenstein, Walter Benjamin, Peter Zumthor e Adolf Loos. De entre as suas publicações podem destacar-se trabalhos sobre Adriana Molder, Axel Hütte, Bernd e Hilla Becher, Candida Höffer, Daniel Blaufuks, Fassbinder, Gerhard Richter, Luísa Cunha, Miguel Ângelo Rocha, Nuno Cera, Rui Chafes, Vasco Araújo, entre outros, bem como o livro Wittgenstein e a Estética (Assírio & (...)

Maria João Tomás

Investigadora e docente convidada do ISCTE-IUL para as áreas de negócios internacionais, cross-culture e location in internationalization strategy.
É doutorada em História pela FCSH-UNL, com especialização em interculturalidade e relações internacionais.
Consultora internacional, elabora análises e pareceres políticos e económicos da zona WANA (Ásia Ocidental e Norte de África) para entidades governamentais, empresas e (...)