2019-06-07

«A Geografia do Infante D. Henrique», de Joaquim Ferreira do Amaral: as razões que levaram D. Henrique a conduzir tamanho projeto ainda merecem análise

«A Geografia do Infante D. Henrique», de Joaquim Ferreira do Amaral, é uma abordagem sobre a geografia que o infante D. Henrique conhecia, ou que procurou conhecer, durante os 40 anos em que dirigiu o seu projeto de Expansão. Os chamados Descobrimentos, que tantos recursos, esforços e gente mobilizaram, tiveram um propósito maior do que a mera satisfação da curiosidade.

Partilhar:
«A Geografia do Infante D. Henrique» é uma obra enriquecida com 16 páginas de reproduções fotográficas, e apoiada em documentação indiscutível, que foge da especulação gratuita: «muito do brilho de uma História, que todos gostamos que seja empolgante, pode ofuscar-se com este tipo de contenção, mas o que fica é mais sólido e mais verdadeiro.»

 

O livro, que chega hoje às livrarias, tem marcado o seu lançamento para segunda-feira, dia 24 de junho, às 18h30, na Livraria Bertrand do Chiado. O historiador João Paulo Oliveira e Costa será o apresentador da obra.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK