2018-11-15

«A Grande Guerra por quem a viveu», de António Ventura, chega amanhã às livrarias

Traz 36 testemunhos portugueses no ano do centenário do fim da guerra

Partilhar:
No ano em que se assinala o centenário do fim da Grande Guerra, o historiador António Ventura apresenta-nos «A Grande Guerra Por Quem a Viveu», que chegará amanhã às livrarias. 

Esta obra inclui testemunhos de 36 figuras portuguesas, militares e civis, da política, da literatura e da sociedade do tempo, que participaram no terrível conflito e que, em alguns casos, conheceram na frente de batalha o horror da guerra: Adelino Delduque da Costa, Adelino Mendes, Alexandre Malheiro, Américo Olavo, Anastácio José dos Santos, André Brun, António de Almada Negreiros, António de Cértima, António Granjo, Augusto Casimiro, Augusto de Castro, Avelino Simões de Figueiredo, Carlos Olavo, Carlos Selvagem, David Magno, Eduardo Pimenta, Fernando Freiria, Fernando de Oliveira Pinto, Gomes da Costa, Henrique Monteiro, Horácio de Assis Gonçalves, Humberto de Almeida, Jaime Cortesão, João Pina de Morais, Joaquim Ribeiro, Jorge Pais de Oliveira Mamede, José Augusto de Melo Vieira, Luís José Simões, Luís Quirino Monteiro, Manuel Baptista, Manuel da Costa Dias, Manuel Simões Alberto, Mário de Almeida, Mateus Martins Moreno Júnior, Pereira de Eça e Vasco de Carvalho.

«Não foi a vaidade que me obrigou a agir,
a sair da humildade do quase anonimato,
nem tampouco foi a veleidade de fazer 
uma história, se bem que nem sempre é
das canastras da erudição que ela sai mais
verdadeira; as mais das vezes a voz do povo
tem o cunho da verdade»

(António Dias)

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK