2021-11-05

«A História da China», de Michael Wood

Uma narrativa irresistível, emocionante e vital ao alcance de qualquer leitor.

Partilhar:

O reputado historiador, cineasta, apresentador de televisão e autor de vários bestsellers, Michael Wood, apresenta-nos a extraordinária saga do povo chinês através dos tempos, numa obra acessível que põe uma narrativa histórica de grande escala ao alcance de qualquer leitor: A História da China.

 

A China é a mais antiga civilização da Terra e um protagonista cada vez mais influente no palco mundial, mas a sua história continua a ser, surpreendentemente, pouco conhecida no resto do mundo. Michael Wood conduz-nos ao longo de quatro milénios de história, entremeando o relato com episódios das longas viagens que realizou no país.

 

Com A História da China qualquer leitor ficará a conhecer algumas das características enraizadas da civilização chinesa que persistiram desde o primeiro imperador até Mao Zedong e nas épocas posteriores. Uma narrativa emocionante de dramatismo intenso, criatividade fabulosa e profunda humanidade; um retrato de um país que parece destinado a tornar-se a nação dominante no século XXI. Segundo Tom Holland, esta é «Uma história erudita, sábia, maravilhosamente escrita numa síntese, de uma civilização sobre a qual precisamos de saber mais». O livro encontra-se atualmente em pré-venda e chegará às livrarias nacionais a 11 de novembro.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK