2017-09-06

A Internacionalização da Economia Portuguesa

Um olhar sobre os casos de sucesso empresarial.

Partilhar:
A economia portuguesa tem vivido, desde a adesão à União Europeia, um crescente movimento de internacionalização. Coordenado por Nuno Crespo, vice-reitor do ISCTE-IUL, e por Maria João Tomás, investigadora e docente convidada naquele instituto, A Internacionalização da Economia Portuguesa é um livro que, através da análise de casos concretos, demonstra como as empresas portuguesas se têm vindo a desenvolver, no sentido da sua projeção internacional, e a resistir aos embates provocados pela conjuntura económica. 

Desde o nascimento da zona Euro, enquanto oportunidade, até à mais recente crise, que debilitou os países, especialmente os do Mediterrâneo, tanto económica como politicamente, este é um volume destinado a todos aqueles que se interessam pelo assunto, encontrando nele um pequeno manual de doutrina económica, de fácil consulta. Traçando uma história deste processo de internacionalização, este livro aborda os vários aspetos que foram necessários reunir de forma a propiciar o desenvolvimento e crescimento económico das empresas. Science4you, Aralab, Edol, Fly London, WeDo Technologies; Riberalves; BuyinPortugal; e SkyPro são alguns dos espantosos casos de empresas que, não só têm sabido encontrar oportunidades e resistir à crise, como têm levado além-fronteiras a marca Portugal. 

Tendo por base os docentes do departamento de Economia do ISCTE-IUL, A Internacionalização da Economia Portuguesa reúne ainda especialistas de outras áreas, vindos de diversas escolas de negócios e universidades, bem como quadros superiores de empresas. Um livro com prefácio de Rui Leão Martinho, bastonário da Ordem dos Economistas. 

Nas livrarias a 8 de setembro.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK