2018-10-04

Acaba de chegar às livrarias «O Mundo da Escrita»

O poder das histórias que formaram os povos e as civilizações

Partilhar:
Porque lemos? Qual a importância da literatura? Porque é que contar histórias é tão natural para o ser humano? Como é que a escrita transformou o planeta num mundo de literatura? Martin Puchner responde a estas e muitas outras questões em «O Mundo da Escrita», um livro que conta a história da escrita, das histórias e da literatura.

Disponível nas livrarias a partir de hoje, «O Mundo da Escrita» acompanha a estrondosa transformação que o mundo e a humanidade sofreram desde que a escrita surgiu. Esta narrativa ímpar, que analisa dezasseis textos fundamentais selecionados a partir de um universo de mais de quatro mil anos de literatura, descreve ainda os inventos que moldaram os povos, o comércio e a história, nomeadamente as técnicas de escrita, a prensa e o livro. Entre os vários temas abordados, encontra-se o livro de cabeceira de Alexandre o Grande, Gutenberg, Dom Quixote, literatura pós-colonial, e muitos outros. De Hogwarts à Índia, e ainda com uma viagem à Lua, esta investigação e exploração da literatura levarão o leitor numa viagem universal e sem precedentes.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK