2018-03-19

António Damásio galardoado com Prémio de Vida e Obra da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA)

A Temas e Debates felicita o Professor António Damásio.

Partilhar:
O cientista e escritor António Damásio recebe amanhã, dia 20 de março, o Prémio de Vida e Obra na Gala da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA). A cerimónia decorrerá no Centro Cultural de Belém e será transmitida em direto pela RTP 2, às 22h15.

A sua investigação e as suas ideias estão descritas em diversos livros: «O Erro de Descartes: Emoção, Razão e Cérebro Humano» (1995); «O Sentimento de Si: O Corpo, a Emoção e a Neurobiologia da Consciência» (2000); «Ao Encontro de Espinosa: As Emoções Sociais e a Neurologia do Sentir» (2003); «O Livro da Consciência: A Construção do Cérebro Consciente» (2010) e «A Estranha Ordem das Coisas: A Vida, os Sentimentos e as Culturas Humanas» (2017), que estão traduzidos em mais de trinta línguas e são ensinados em universidades de todo o mundo.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK