2018-04-13

As belas e exóticas paisagens do Oriente são pano de fundo para a história de aventura: «Xogum – O Senhor do Japão»

O novo livro da autoria de João Paulo Oliveira e Costa é o segundo volume da trilogia iniciada com «O Samurai Negro»

Partilhar:
«Xogum – O Senhor do Japão», da autoria de João Paulo Oliveira e Costa, é o segundo volume da trilogia iniciada com «O Samurai Negro». Este livro, que chegará às livrarias no dia 20 de abril, centra-se na presença portuguesa no Japão durante o século XVI. As belas e exóticas paisagens do Oriente são pano de fundo para a história de aventura de Carlos, o samurai negro, e Ana, que continuam a lutar contra a paixão que sentem desde que se conheceram. 

Personagens, locais e momentos à imagem dos acontecimentos reais mais marcantes do império português e nipónico cruzam-se com a ficção, numa combinação notável de talento narrativo e informação histórica. 

«Enquanto se aproximava da igreja, Pedro viu ao longe os mastros da grande nau e veio-lhe à memória sua chegada à cidade, há dezoito anos. O bulício do desembarque, a estranheza que tudo lhe provocara, a incapacidade de perceber a fala da gente da terra, o braço protetor de Carlos, os primeiros passos na areia molhada, as vénias japonesas, o sorriso dos padres na praia… e o rosto deslumbrante de Ana.»

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK