2020-03-06

«Cérebro e Género», de Daphna Joel e Luba Vikhanski

Um manifesto oportuno para um futuro livre de pressupostos baseados no género.

Partilhar:

«Cérebro e Género», da autoria da neurocientista Daphna Joel e da redatora especializada em ciência Luba Vikhanski, que chega hoje às livrarias portuguesas, é «um manifesto poderoso que nos apresenta um mundo sem estereótipos de género.» Neste livro é-nos explicado que cada cérebro e cada ser humano são um mosaico único de características «masculinas» e «femininas».

 

Com importantes consequências práticas para a maneira como entendemos o mundo que nos rodeia, esta obra revela-nos os meandros da ciência do género – como funciona, a sua história e o seu futuro – e constitui uma investigação, que há muito se impunha, sobre os fundamentos errados de algumas crenças basilares.

 

Críticas internacionais:

 

«Um manifesto poderoso que nos apresenta um mundo sem estereótipos de género.»
Sarah Richardson, autora de Sex Itself

«Extremamente acessível, eis uma fascinante jornada científica que transformará a maneira como pensamos sobre sexo, género e cérebro.»
Cordelia Fine, autora de Testosterone Rex

 

«O livro por que sempre esperei! Esclarecedor, divertido e nunca dogmático, explica porque devemos esquecer o conceito de que existe um cérebro masculino e outro feminino e apresenta-nos os avanços daí decorrentes para os domínios da medicina, educação, carreiras profissionais e relacionamentos pessoais.»
Rebecca Jordan-Young, autora de Brain Storm

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK