2019-03-06

Chegou a Portugal «O Valor de Tudo»

Mariana Mazzucato, a economista mais temível do mundo

Partilhar:
Mariana Mazzucato é considerada uma das intelectuais mais influentes, uma das economistas mais notáveis da sua geração ou, como disse o The Times, “a economista mais temível do mundo”. A verdade é que, como disse também o Financial Times, a economista italiana “é tão ousada nas suas opiniões como eloquente a expressá-las” e o livro «O Valor de Tudo», que chegará a Portugal às livrarias na sexta-feira, dia 8 de março, é um exemplo perfeito disso.

O conceito de valor – o que é e qual a sua importância -, outrora um alicerce do pensamento económico, deixou de ser debatido. Em O Valor de Tudo, Mariana Mazzucato demonstra que se quisermos introduzir reformas no capitalismo, precisamos urgentemente de perceber onde é, de facto, produzida a riqueza e reconhecer a verdadeira criação de valor, fundamental para substituir o atual sistema por um tipo de capitalismo mais sustentável. Este é um livro que traz uma nova visão do significado de valor na economia. Bem organizado e de leitura acessível, é um livro adequado tanto aos leitores curiosos como aos mais interessados em economia, investimento e políticas públicas.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK