2018-02-07

Daniel Goleman demonstra como a meditação modifica a mente, o corpo e o cérebro em «Traços Alterados»

Livro escrito em conjunto com Richard J. Davidson.

Partilhar:
Daniel Goleman dispensa apresentações. O autor norte-americano, conhecido como o pai da inteligência emocional e autor do bestseller internacional «Inteligência Emocional», tem um novo livro. «Traços Alterados» chegará às livrarias portuguesas na sexta-feira, dia 9 de fevereiro. Aborda a forma como a meditação modifica a mente, o corpo e o cérebro e foi escrito em conjunto com Richard J. Davidson.

Neste livro, os autores mostram o que a meditação pode fazer por nós e como podemos aproveitar ao máximo os benefícios da sua prática.

Daniel Goleman virá a Portugal este ano pois será o orador principal da conferência QSP Summit 2018, em Leça da Palmeira, que decorrerá a 22 de março.

«Apesar de os nossos mentores académicos verem a nossa investigação sobre a meditação como um beco sem saída, os nossos corações diziam-nos que era um empreendimento com significado. Tínhamos uma grande ideia: além dos estados agradáveis que a meditação pode produzir, os verdadeiros benefícios são os traços duradouros que podem daí resultar. Um traço alterado – uma nova característica que resulta da prática da meditação – perdura para lá da meditação em si. Os traços alterados moldam a forma como nos comportamos na vida quotidiana e não apenas enquanto meditamos, ou imediatamente a seguir.»
(Daniel Goleman e Richard J. Davidson)

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK