2018-07-04

«Mundo sem Mente», ou a ameaça existencial da alta tecnologia

O livro de Franklin Foer que promete responder a muitas questões sobre a era da tecnologia

Partilhar:
Já chegou a Portugal «Mundo sem Mente», o livro de Franklin Foer. Abordando temas tão atuais como a teoria da História segundo o Google, a guerra de Mark Zuckerberg contra o livre-arbítrio e o impacto das redes sociais no jornalismo, o autor enceta o diálogo sobre o impacto da alta tecnologia no dia-a-dia e na vida das pessoas.

Começando por contestar a evolução e definição do negócio de empresas de grande dimensão, como a Google, a Amazon, o Facebook, a Microsoft ou a Apple, «Mundo sem Mente» avança destemidamente numa análise assertiva e impiedosa sobre a invasão da privacidade dos seus utilizadores: os seus calendários, listas de contactos, fotografias, documentos e muito mais, bens preciosos e privados, estão agregados a softwares de inteligência artificial que acompanham o seu utilizador de perto. 

Têm estas corporações tecnológicas o intuito de moldar a humanidade à imagem que desejam? Acreditarão estar perante a oportunidade de completar a longa fusão entre homem e máquina e de reorientar a trajetória da evolução humana?

Não perca «Mundo sem Mente» e encontre as respostas a estas e muito mais questões.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK