2022-06-06

O ódio tornou-se global e a pergunta é: porquê?

Joe Mulhall responde ao pormenor na obra definitiva sobre a extrema-direita a nível global, «Tambores ao Longe»

Partilhar:

Foram publicados muitos livros sobre a extrema-direita. Este, porém, é único e será, sem dúvida, a obra definitiva sobre o tema. Tambores ao Longe – Incursões na Extrema-Direita Mundial é o primeiro livro a adotar um ponto de vista genuinamente global, observando a extrema-direita em todo o mundo, mais do que só num país ou continente.

 

Joe Mulhall, com doutoramento sobre o fascismo no pós-guerra, investigador da maior organização antifascista e antirracista do Reino Unido e um dos mais destacados especialistas do Reino Unido nos extremismos de direita, passou os últimos dez anos a acompanhar o rápido crescimento da extrema-direita internacional, infiltrando-se em muitos grupos para melhor compreender as suas motivações. Esta obra, que chega às livrarias portuguesas no dia 9 de junho, é um relato muito bem informado da assustadora ascensão da extrema-direita global, do porquê de estar a acontecer e de onde ela nos poderá conduzir.

 

Em busca de uma resposta sobre o ódio global e a ascensão da extrema-direita, Joe Mulhall infiltrou-se numa milícia supremacista branca dos EUA, criou uma filial falsa do Ku Klux Klan, participou em inúmeras manifestações de grupos violentos de extrema-direita na Europa e esteve presente em alguns dos encontros mais importantes da alt-right (direita alternativa). Essas experiências, combinadas com a sua investigação académica, permitiram-lhe desvendar as origens dos movimentos de extrema-direita a nível global e tornar-se uma das pessoas mais bem posicionadas para escrever um livro desta amplitude.

 

Uma obra ímpar com uma perspetiva única sobre a extrema-direita ao longo da última década.

 

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK