2019-05-21

Romance histórico «A Dama do Quimono Branco», de João Paulo Oliveira e Costa, encerra a trilogia

«A Dama do Quimono Branco», da autoria de João Paulo Oliveira e Costa, é o terceiro e último volume da trilogia cujos outros dois volumes, O Samurai Negro e Xogum – O Senhor do Japão, foram publicados em 2016 e 2018, respetivamente.

Partilhar:
Este romance histórico, que chegará às livrarias na sexta-feira, dia 24 de maio, centra-se na presença portuguesa no Japão e baseia-se na investigação do autor, ao longo de 20 anos. A sua teia ficcional respeita escrupulosamente tudo o que se sabe sobre as personagens históricas referidas, de missionários e navegantes a imperadores e xoguns, assim como tudo o que é conhecido sobre a história de Nagasáqui.

 

«Esta é uma história cujas personagens se espalham pelo mundo já globalizado do início do século XVII e que foi sendo escrita enquanto eu próprio circulava pelo mundo ganhando inspiração no contacto com a diversidade de gentes, paisagens e ambientes que preenchem este nosso maravilhoso planeta.» (João Paulo Oliveira e Costa).

 

Enquanto o tempo passa, um biombo vai sendo composto; uma mulher morta continua a despertar sentimentos de sensualidade nos homens que com ela privaram; um navio explode com estrondo; um imperador foge do palácio; a crueldade é vingada com uma crueza ainda maior, mas também há quem consiga amar e ser feliz e há um peregrino que descobre finalmente o seu lugar no mundo, sempre inspirado pela dama do quimono branco.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK