2018-09-11

«Terra, Casa, Trabalho»: os principais discursos do Papa Francisco sobre a injustiça social e económica que define o mundo contemporâneo

Chega dia 14 de setembro às livrarias

Partilhar:
«Terra, Casa, Trabalho»: os três pilares da vida humana - que o Papa Francisco defende serem um direito sagrado - dão nome ao livro que reúne os principais discursos do sumo Pontífice sobre a injustiça social e económica que define o mundo contemporâneo.

A ideia central destes discursos do Santo Padre é inédita, desafiando os padrões que definem a sociedade atual. Uma proposta de fraternidade que visa atingir a unidade das civilizações e uma distribuição justa da riqueza do planeta, não assente na uniformidade mas na aceitação e confluência da diversidade, para destronar por fim o temor e a marginalidade que dominam o mundo.

Aos olhos de Bergoglio «confiar a nossa segurança ao único poder do dinheiro e às portas fechadas é uma das loucuras da nossa contemporaneidade (…) a origem da desordem mundial em que vivemos», revela Gianni La Bella no prefácio da obra. Com coordenação e posfácio de Alessandro Santagata, «Terra, Casa, Trabalho» reúne em texto o projeto político e ético da maior organização religiosa do mundo, ancorada no apelo do Papa Francisco às comunidades para que se foquem no bem comum e não sustentem a indiferença ao sofrimento alheio, para que criem pontes e não muros, reconhecendo os discriminados como sujeitos sociais e políticos e dando-lhes uma voz ativa.

O livro será publicado pela Temas e Debates a 14 de setembro.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK