2019-01-29

«Uma Furtiva Lágrima» é o novo livro de Nélida Piñon, vencedora do Prémio Vergílio Ferreira 2019

Uma narrativa de impressões sobre a vida e a morte, sobre as relações humanas, o amor, a paixão, a pertença, num exercício literário de rara beleza

Partilhar:
«Uma Furtiva Lágrima» é o novo livro da autora brasileira Nélida Piñon, que chegará às livrarias na sexta-feira, dia 1 de fevereiro. Este livro, que reúne pensamentos, reflexões, memórias, aforismos e confissões, é o primeiro publicado após a autora ter sido distinguida com o Prémio Vergílio Ferreira 2019. Uma Furtiva Lágrima trata-se de uma narrativa de impressões sobre a vida e a morte, sobre as relações humanas, o amor, a paixão, a pertença, num exercício literário de rara beleza. O lançamento do livro terá lugar no dia 20 de fevereiro, às 17h00, na Sala dos Atos do Cine-Teatro Garrett, na Póvoa de Varzim, integrado no festival literário Correntes d’Escritas. Será apresentado pela igualmente escritora Leonor Xavier.

Segundo a autora, «Escrever é o que sei fazer. Narrar me insere na corrente sanguínea do humano e me assegura que assim prossigo na contagem dos minutos da vida alheia. Pois nada deve ser esquecido, deixado ao relento. Há que pinçar a história dos sentimentos a partir da perplexidade sentida pelo homem que na solidão da caverna acendeu o primeiro fogo.» Nélida Piñon, de 81 anos, tem a sua extensa produção literária traduzida em diversas línguas, tendo sido distinguida com numerosos galardões ao longo da sua carreira de escritora.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK