Trabalhar com Inteligência Emocional

Trabalhar com Inteligência Emocional

avaliação dos leitores (2 comentários)
(2 comentários)
ISBN: 9789896442125
Edição/reimpressão: 10-2012
Editor: Temas e Debates
Código: 000281000330
ver detalhes do produto
19,90€ I
-10%
PORTES
GRÁTIS
EM
STOCK
COMPRAR
-10%
PORTES
GRÁTIS
EM
STOCK
19,90€ I
COMPRAR
I 10% DE DESCONTO EM CARTÃO
I EM STOCK
I PORTES GRÁTIS

SINOPSE

As novas regras determinam quem tem maior probabilidade de se tornar um profissional excelente. E, independentemente da área em que estejamos a trabalhar no momento, medem as características que são cruciais para o valor da nossa candidatura a empregos futuros.
Essas regras pouco têm a ver com aquilo que na escola nos disseram que era importante; as habilitações académicas, pouca importância têm neste padrão; em vez disso, centram-se em qualidades pessoais como a iniciativa e a empatia, a adaptabilidade e a capacidade de persuasão.
Numa época em que não existem garantias de segurança no emprego, em que o próprio conceito de «emprego» está a ser substituído pelo de «perícias portáteis», estas são as qualidades fundamentais que nos tornam e nos conservam empregáveis. Mencionadas ao longo de décadas com diversos nomes vagos, desde «carácter» e «personalidade» até «qualidades pessoais» e «competência», há finalmente uma compreensão mais precisa destes talentos humanos e um novo nome para eles: inteligência emocional.
Ver Mais

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Inteligência emocional no dia-a-dia
Joana Mota- Livraria Bertrand do Fórum Sintra | 2019-05-24
A "Inteligência emocional" define-se como a capacidade de reconhecer os nossos sentimentos e os dos outros, de nos motivarmos e de gerirmos bem as emoções em nós e nas nossas relações. Assim, mais do que possuirmos um QI elevado ou boas habilitações literárias, é necessário desenvolvermos a nossa inteligência emocional numa base diária. Este livro dá alguns exemplos de como o podemos implementar no nosso quotidiano laboral, familiar e social.
Trabalhar com IE
Andrea | 2016-02-26
O livro é muito interessante ,mas com a quantidades de debates e experiências (exemplos) torna- se um pouco exaustivo. Tendo em conta que maior parte desses debates ou experiências são comprovadas ou efectuadas em empresas dos UEA e no qual até apresentam valores de vendas ou percentagens de resultados de pessoas com IE e pessoas sem tanta. IE .... O livro poderia ser mais prático. Muitos temas, muitos números muitas associações.

DETALHES DO PRODUTO

Trabalhar com Inteligência Emocional
ISBN: 9789896442125
Edição/reimpressão: 10-2012
Editor: Temas e Debates
Código: 000281000330
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 234 x 24 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 392
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros > Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Psicologia > Livros > Livros em Português > Gestão > Gestão e Organização

Daniel Goleman, é autor do livro Inteligência Emocional, best-seller internacional. Psicólogo que durante muitos anos trabalhou para a secção sobre ciências comportamentais e do cérebro do New York Times, é membro visitante do corpo docente da Harvard University.
Goleman é co-presidente do conselho do Consórcio para a Aprendizagem Social e Emocional no Local de Trabalho, que procura identificar as melhores práticas para o desenvolvimento da competência emocional. Profere com frequência palestras para grupos profissionais e em campos universitários.

Ver Mais

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK