Temas e Debates: os livros do primeiro trimestre de 2020 que não vai querer perder

PTespelhoEuropa
Com o início do ano chegam também as novidades da Temas e Debates. Em destaque, os livros do primeiro trimestre que não vai querer perder.

2020-01-02 /

Janeiro inicia-se com o lançamento de «A Europa Ao Espelho de Portugal», da autoria do historiador e especialista dos mitos na cultura portuguesa José Eduardo Franco, com prefácio do físico, professor universitário e ensaísta Carlos Fiolhais. Neste livro, que percorre toda a história de Portugal, são analisados os mitos que fomos construindo a respeito do continente que integramos....
Janeiro inicia-se com o lançamento de «A Europa Ao Espelho de Portugal», da autoria do (...)

«Uma História da Bíblia», de John Barton: «uma obra sábia sobre um livro que tem inspirado tanto insanidade como sabedoria»

Thumbnail
Muito se tem escrito sobre o Livros dos Livros. No entanto, «Uma História da Bíblia», de John Barton, que chegará às livrarias portuguesas amanhã, é, segundo o Sunday Times «uma obra-prima».

2019-11-07 /

Esta interpretação arguta de  John Barton lança uma nova luz sobre o Livro, mesmo sobre as suas passagens mais conhecidas, revelando não apenas as fontes e tradições subjacentes, mas também o trabalho exaustivo dos escribas e editores que reuniram e remodelaram os textos. Decifrando o processo pelo qual alguns desses textos, considerados sagrados, se tornaram canónicos e foram...
Esta interpretação arguta de  John Barton lança uma nova luz sobre o Livro, mesmo sobre (...)

«Histórias do Meu Tempo»: uma antologia, de Camilo Castelo Branco, com organização e prefácio de José Viale Moutinho

Thumbnail
Quem melhor do que José Viale Moutinho para organizar e prefaciar «Histórias do Meu Tempo», uma antologia de Camilo Castelo Branco?

2019-11-05 /

Este livro, que chegará às livrarias no dia 8 de novembro, é constituído por textos ficcionais recolhidos em jornais e livros que José Viale Moutinho considerou mais representativos entre os que Camilo escreveu e publicou desde o início dos anos 50 a finais dos anos 80 do século XIX.

Esta obra riquíssima inclui os seguintes textos:
• Uma Praga Rogada nas Escadas da Forca
• Vingança...
Este livro, que chegará às livrarias no dia 8 de novembro, é constituído por textos (...)

«À Mesa com os Filósofos», de Normand Baillargeon, convida para ágapes especiais, simultaneamente intelectuais e culinários

Thumbnail
Deveria tornar-se vegetariano? Que ideias ou que ideais estão subjacentes à cerimónia do chá? Podemos considerar a cozinha uma arte? A reputação dos grandes chefs é sobrestimada?

2019-10-31 /

Com o livro «À mesa com os filósofos», do filósofo canadiano Normand Baillargeon, é possível meditar com os filósofos sobre estas e outras questões intrinsecamente ligadas à comida.

Este livro é um verdadeiro convite para festins especiais, simultaneamente intelectuais e culinários. Intelectuais, porque convida a meditar com os filósofos sobre questões ligadas à comida;...
Com o livro «À mesa com os filósofos», do filósofo canadiano Normand Baillargeon, é (...)

«A bíblia dos segredos das avós», de Martina Krcmár: a magia reencontrada dos saberes do passado para melhor viver no presente

Thumbnail
Gostaria de ter um hálito fresco? Atenuar uma cicatriz? Saber como limpar as juntas dos azulejos? Fazer um pão brioche com mel? Aprender a verificar se um ovo é fresco?

2019-10-17 /

«A bíblia dos segredos das avós», de Martina Krcmár, com o selo da Larousse, consiste numa belíssima edição de capa dura, que contém gerações de saberes, de experiências e de segredos transmitidos oralmente, resultantes da observação sagaz e paciente da natureza.

Este livro, já disponível nas livrarias portuguesas, oferece-nos um verdadeiro tesouro: receitas e remédios...
«A bíblia dos segredos das avós», de Martina Krcmár, com o selo da Larousse, consiste (...)

Mais Notícias

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK