Como nos salva a Natureza

Perder o Paraíso

Como e porque é que a natureza nos faz sentir bem? De que modo afeta a saúde mental humana? E como pode melhorar o sofrimento psicológico? As respostas estão em Perder o Paraíso, um inspirador e informativo ensaio de Lucy Jones, onde a conceituada e premiada jornalista explora os mecanismos pelos quais o contacto com o mundo natural nos torna mais calmos, saudáveis, felizes e até mais simpáticos.

2023-01-09 / «Boas notícias para quem está doente: apaixonarmo-nos pelo mundo que nos rodeia pode (...)

Bom Ano de 2023 com a Temas e Debates

perderparaiso
Os nossos livros permanecem no tempo e atravessam os anos.

2023-01-05 / São sempre novidade, descoberta e conhecimento, e por isso, relembramos aqui a notável (...)

Portugal na História

Portugal na História
Portugal na História – Uma Identidade, de João Paulo Oliveira e Costa, proporciona uma explicação para a existência de Portugal ao longo da História. Privilegiando uma visão global, apresenta o país visto pelo olhar de uma grande angular. É possível classificar esta obra como um ensaio historiográfico de geoestratégia.

2022-12-16 / Este livro é, citando o autor, «…sobre este fenómeno secular que dá pelo nome de Portugal (...)

Maria João Avillez entrevista o Papa Francisco

Francisco - O Caminho
Nesta entrevista extraordinária que o Papa Francisco concedeu a Maria João Avillez, descobrimos que Francisco, mesmo quando parece dividir, agrega. É um Pastor que sabe muito bem o que quer, no que acredita e as responsabilidades e os compromissos que tem com Deus e com a Igreja. Um Papa que, mais do que desconcertar, converte quem o ouve.

2022-11-22 / «A sensibilidade e o desassombro de Maria João Avillez seguem o apelo evangélico do “não (...)

Os Filhos da Madrugada II

Os Filhos da Madrugada II
Neste segundo volume, Anabela Mota Ribeiro faz uma auscultação ao Portugal erguido após a Revolução, ouvindo pessoas que nasceram depois de 1974, que nasceram em liberdade, e que formam um retrato daquilo que somos hoje. Estes (2.os) Filhos da Madrugada são um mosaico dos tantos portugais que temos, 48 anos depois.

2022-11-09 / À semelhança do primeiro volume, foi feita uma escuta do país a partir de entrevistas a (...)

Mais Notícias

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK