«Rockonomics»: Alan B. Krueger leva-nos numa visita guiada aos bastidores da indústria musical para nos ensinar sobre economia e sobre a vida

Rockonomics
O que é que a música e a economia têm em comum? Muito mais do que aquilo que pensamos.

2020-02-10 / Em « Rockonomics », que chega às livrarias na sexta-feira, dia 14 de (...)

«Teresa»: a biografia da condessa-rainha assinada por Luís Carlos Amaral e Mário Jorge Barroca

TeresaCondessaRainha
«Teresa» é a biografia possível da condessa-rainha, assinada por Luís Carlos Amaral e Mário Jorge Barroca. Possível porque, como explicam os autores, existe um leque muito restrito de dados documentais sobre D. Teresa.

2020-01-27 / Renunciando a entrar no campo da especulação ou da imaginação sem fundamento, (...)

«A Europa ao Espelho de Portugal», de José Eduardo Franco

Espelho
Uma análise dos mitos que Portugal foi construindo a respeito da Europa.

2020-01-14 / A(s) ideia(s) de Europa na cultura portuguesa é o tema de «A Europa ao Espelho de Portugal», (...)

Temas e Debates: os livros do primeiro trimestre de 2020 que não vai querer perder

PTespelhoEuropa
Com o início do ano chegam também as novidades da Temas e Debates. Em destaque, os livros do primeiro trimestre que não vai querer perder.

2020-01-02 /

Janeiro inicia-se com o lançamento de «A Europa Ao Espelho de Portugal», da autoria do historiador e especialista dos mitos na cultura portuguesa José Eduardo Franco, com prefácio do físico, professor universitário e ensaísta Carlos Fiolhais. Neste livro, que percorre toda a história de Portugal, são analisados os mitos que fomos construindo a respeito do continente que integramos....
Janeiro inicia-se com o lançamento de «A Europa Ao Espelho de Portugal», da autoria do (...)

«Uma História da Bíblia», de John Barton: «uma obra sábia sobre um livro que tem inspirado tanto insanidade como sabedoria»

Thumbnail
Muito se tem escrito sobre o Livros dos Livros. No entanto, «Uma História da Bíblia», de John Barton, que chegará às livrarias portuguesas amanhã, é, segundo o Sunday Times «uma obra-prima».

2019-11-07 /

Esta interpretação arguta de  John Barton lança uma nova luz sobre o Livro, mesmo sobre as suas passagens mais conhecidas, revelando não apenas as fontes e tradições subjacentes, mas também o trabalho exaustivo dos escribas e editores que reuniram e remodelaram os textos. Decifrando o processo pelo qual alguns desses textos, considerados sagrados, se tornaram canónicos e foram...
Esta interpretação arguta de  John Barton lança uma nova luz sobre o Livro, mesmo sobre (...)

Mais Notícias

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK