Hoje vivemos o nosso segundo Renascimento. Quem o diz são Ian Goldin e Chris Kutarna, no livro «A Idade das Descobertas», já disponível nas livrarias.
Segundo Arianna Huffington, fundadora do The Huffington Post, «Numa época de desafios globais e de oportunidades sem precedentes, este é um guia essencial para o momento tempestuoso que vivemos. Ian Goldin e Chris Kutarna definem um rumo para uma nova idade de ouro de criatividade, engenho e potencial da humanidade.»
De facto, em A Idade das Descobertas, Ian Goldin e Chris Kutarna levam-nos numa viagem pela história excitante e inesquecível de 500 anos, do Renascimento até hoje. Tal como há 500 anos, vivemos hoje, realmente, numa era de descobertas. Perante as rápidas mudanças tecnológicas, culturais e ideológicas, as oportunidades e os riscos emergentes, perante uma tão grande incerteza, onde podemos encontrar esperança e determinação? Como podemos tornar-nos protagonistas ativos da inovação? Como podemos alcançar um novo «Renascimento»? Os autores trazem à nossa perspetiva presente não apenas a História mas também a abertura, a humildade, a inovação e a perspicácia. E aquilo com que ficamos é com fé no futuro. Ler este livro é uma viagem de descoberta, bela e surpreendente.
2019-04-18