2022-02-08

Por que razão devemos recuperar o controlo dos nossos dados e como fazê-lo?

Carissa Véliz faz uma denúncia corajosa sobre a maneira inaceitável como os nossos dados são abusados em Privacidade é Poder

Partilhar:

O utilizador está constantemente a ceder dados. Desde o momento em que acorda e pega no telemóvel está a emitir dados, informações sobre os seus comportamentos, conversas e interesses, dados valiosos para as empresas tecnológicas e para os governos. Ainda antes de desligar o despertador, já as empresas de dados foram avisadas de que acordou, onde dormiu e com quem. Diariamente, quando abre a aplicação da meteorologia ou faz scroll nas sugestões de amizade do Facebook, está constantemente a comprometer a sua privacidade.

 

A 10 de fevereiro, a Temas e Debates publica Privacidade é Poder, uma obra imperdível para quem clica «Aceito» sem saber o que poderá acontecer, neste que é considerado o livro do ano para o The Economist.

 

Carissa Véliz debruça-se sobre um dos temas mais marcantes da atualidade: o crescimento da economia de dados e as suas consequências. Quem são os principais abutres de dados? O que implica clicar em «Aceito»? A autora responde a estas questões e a muitas outras relacionadas com a privacidade, a manipulação de dados e o controlo de informação, apresentando 17 formas diferentes para proteção da privacidade dos internautas.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK