2022-07-06

Sophy Roberts toca as notas certas e estreia-se com um livro empolgante

«Os Pianos Perdidos na Sibéria» é um relato de uma viagem quixotesca à procura de música no local mais improvável à face da terra.

Partilhar:

Os Pianos Perdidos da Sibéria é uma viagem quixotesca através de dois séculos de história da cultura russa e oito fusos horários que se estendem por um undécimo da superfície terrestre do mundo. Com uma escrita absolutamente absorvente, Sophy Roberts revela neste livro não só a música, mas também uma profunda humanidade no último lugar da Terra onde poderíamos esperar encontrá-la.

 

Sophy Roberts estreia-se com uma narrativa maravilhosa sobre uma viagem a um lugar tão hostil onde jamais se imaginou poder fazer música, como se de um milagre se tratasse. Com descrições ímpares das geladas paisagens siberianas, em que a autora mostra uma empatia e uma compreensão por esta terra profundamente assombrada, Os Pianos Perdidos da Sibéria tem merecido magníficas críticas a nível internacional.

 

Esta inebriante obra é uma exploração basilar do leste selvagem da Rússia. A procura dos objetos mais estranhos, no sítio mais improvável – pianos na Sibéria – é uma autêntica aventura contada com uma prosa simplesmente magnífica. Um livro que revela de forma verdadeiramente cativante a história da Rússia e especialmente da Sibéria.

 

A autora equilibra perfeitamente o jornalismo e a poesia, transformando Os Pianos Perdidos da Sibéria num dos livros mais apaixonantes que o leitor vai ter o prazer de conhecer.

 

«Uma exploração impressionante do passado aterrador da Sibéria», The Guardian

 

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK