Os Pianos Perdidos da Sibéria é uma viagem quixotesca através de dois séculos de história da cultura russa e oito fusos horários que se estendem por um undécimo da superfície terrestre do mundo. Com uma escrita absolutamente absorvente, Sophy Roberts revela neste livro não só a música, mas também uma profunda humanidade no último lugar da Terra onde poderíamos esperar encontrá-la.
Sophy Roberts estreia-se com uma narrativa maravilhosa sobre uma viagem a um lugar tão hostil onde jamais se imaginou poder fazer música, como se de um milagre se tratasse. Com descrições ímpares das geladas paisagens siberianas, em que a autora mostra uma empatia e uma compreensão por esta terra profundamente assombrada, Os Pianos Perdidos da Sibéria tem merecido magníficas críticas a nível internacional.
Esta inebriante obra é uma exploração basilar do leste selvagem da Rússia. A procura dos objetos mais estranhos, no sítio mais improvável – pianos na Sibéria – é uma autêntica aventura contada com uma prosa simplesmente magnífica. Um livro que revela de forma verdadeiramente cativante a história da Rússia e especialmente da Sibéria.
A autora equilibra perfeitamente o jornalismo e a poesia, transformando Os Pianos Perdidos da Sibéria num dos livros mais apaixonantes que o leitor vai ter o prazer de conhecer.
«Uma exploração impressionante do passado aterrador da Sibéria», The Guardian