2021-06-17

Um livro para restaurar a fé na humanidade

«Se só puder ler um livro este ano, escolha este. É magnífico.» – Sarah Winman, atriz e autora de Tin Man

Partilhar:

Desigualdade global. Extremismos políticos. Catástrofe ambiental. Crise económica. Pandemia mundial. Parece que o mundo está a entrar em colapso e que os detentores do poder pouco se importam. E agora? O que é que podemos fazer no meio de todo este caos? Como podemos começar a construir algo melhor, unidos?

 

A ativista política Ece Temelkuran, também autora do livro Como Perder um País, apresenta uma narrativa nova e convincente para o momento que atravessamos. Não para um futuro idealizado mas para o agora. E pede-nos que façamos uma escolha. Que escolhamos a determinação em vez da esperança; que enfrentemos o medo em vez de nos consolarmos com a ignorância; que poupemos a nossa energia para vigiarmos os que detêm o poder e os sistemas destrutivos por eles comandados, em vez de desperdiçarmos tempo a expelir fúria e insultos nas redes sociais. Acima de tudo, este livro pede-nos que escolhamos a fé nos outros seres humanos com quem partilhamos o planeta. Unidos: 10 Escolhas Para Um Agora Melhor chega às livrarias a 24 de junho.

 

«Este livro é um talismã que une todas as coisas pequenas que têm que ver com todos nós e que não nos lembramos de termos esquecido nas gavetas da humanidade. Só quando as juntarmos podemos recordar-nos a nós próprios como e porque conseguiram os seres humanos sobreviver até este momento e porque temos sempre escolhido a fé em nós próprios.»

 

O novo livro de Ece Temelkuran é uma defesa apaixonada e inspiradora da humanidade nos nossos tempos tão turbulentos, um manifesto sincero para mudanças políticas e sociais positivas. É um guia prático mas também um livro de memórias, de filosofia, de análise política e histórica, uma coleção de ideias sobre como nos devemos relacionar com os outros, escrito com perspicácia e muito humor. Uma reflexão sobre o tipo de mundo em que queremos viver agora e um desafio para fazermos dez escolhas que poderão firmar os alicerces de um mundo melhor. Um livro repleto de esperança, que nos lembra que mesmo nos piores momentos a nossa espécie é capaz de se reinventar por completo e só unidos conseguiremos responder aos problemas coletivos. «Este livro, que é um talismã, é sobre dez escolhas da vida real, feitas para pessoas como nós, as que estão dispostas a ler e a escrever livros como este. Estas escolhas não serão feitas num futuro desconhecido, mas agora, exatamente onde e quando delas precisamos. Unidos é para nós nos escolhermos a nós próprios, mais uma vez.»

 

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK